sexta-feira, 5 de maio de 2017

Rio Negrinho é premiada pela Fundação Abrinq

     Um dos projetos ganhadores do Prêmio Criança, promovido pela Fundação Abrinq, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ), o SMS Bebê, de autoria do empreendedor rio-negrinhense Juliano Froehner, receberá na próxima terça-feira (9), um baú com acervo literário para o desenvolvimento de atividades e encontros formativos para os profissionais, contendo livros, tapetes pedagógicos e materiais de fantoche. O projeto participou do Prêmio através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, e o Baú será destinado para a Escola Lucinda Maros Pscheidt, do bairro Vista Alegre. Além do baú, a Fundação Abrinq vai patrocinar o município com um dia de treinamento em "Contação de Histórias" para os professores da Rede Municipal que atendem alunos de 0 a 6 anos de idade.
     De acordo com a secretária de Educação, Cristiane Rückl, para o treinamento a Fundação disponibilizará uma especialista renomada da área para treinar os professores. “O objetivo a partir desta capacitação é aumentar a prática de contação de história nas escolas, incentivando o conhecimento literário”, destacou Cristiane. A capacitação ocorrerá no auditório do Centro de Excelência, na terça-feira (9).
     O Prêmio Criança, criado em 1989, acontece a cada dois anos e tem como principal objetivo reconhecer ações inovadoras voltadas à Primeira Infância (da gestação até os seis anos de idade). Podem concorrer ao Prêmio organizações sem fins lucrativos, pessoa ou grupo e empresas, incluindo seus institutos e fundações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário