Departamento Administrativo

CONTATO: (47) 3644 2953
programas@rionegrinho.sc.gov.br
adm.educacao@rionegrinho.sc.gov.br

O Departamento Administrativo da Secretaria Municipal de Educação atua na gestão das atividades laborais dos servidores e com os programas federais que visam a qualidade da educação pública.

ATRIBUIÇÕES DO DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO

v organizar, planejar e orientar o uso dos recursos humanos da Rede Pública de Ensino a partir e através da Legislação vigente;
v auxiliar na criação de métodos, de planejamento de atividades e no funcionamento das Unidades Escolares;
v traçar estratégias e métodos de trabalho;
v  investir os recursos financeiros buscando equilíbrio das contas da Rede Pública de Ensino;
v dinamismo, espírito empreendedor, habilidade para mediar conflitos, para trabalhar em equipe, noção de prioridades, objetividade, senso de oportunidade e responsabilidade;
v gestar a equipe de trabalho lotada na Rede Pública de Ensino de Rio Negrinho;
v supervisionar os servidores que executam o registro de dados e estatísticas da comunidade escolar, orientando-os quando necessário;
v assessorar a equipe responsável pelas prestações de contas de convênios firmados com a União e Estado;
v firmar convênios com órgãos públicos e privados investindo na qualidade do Ensino Público;
v proceder ao exame e instrução de processo referente a direitos e deveres dos servidores em consonância com o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos  e demais leis;
v controlar a frequência, registrar a movimentação e o afastamento de pessoas;
v recepcionar, analisar, decidir, orientar e executar as solicitações dos servidores relativas à administração de pessoal demandadas pelos servidores;
v outras competências afins;

ATIVIDADES COTIDIANAS DOS SERVIDORES DO DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO

Diretora: Carolina Vellozo Padilha
programas@rionegrinho.sc.gov.br

v  atendimento aos servidores;
v  atendimento ao público;
v  gestão das atividades laborais dos servidores das Unidades Escolares e da Secretaria Municipal de Educação (atribuições, carga horária, etc);
v  atendimento aos gestores escolares;
v  visitas às unidades escolares;
v  acesso e alimentação dos sistemas = SIMEC, SIGP, entre outros;
v  orientações sobre PDDE e PDDE Interativo e demais programas do FNDE;
v  processo de admissão e controle das atividades exercidas pelos estagiários;
v  estudar e definir sobre requerimentos;
v  estudar e definir sobre legislação;
v  orientação em conjunto com a assessoria jurídica da Prefeitura sobre temas diversos;
v  orientação em conjunto com o Recursos Humanos da Prefeitura sobre temas diversos;
v  estágio probatório dos servidores da SME;
v  controle da Chamada de Servidores ACT e efetivos;
v  elaboração de documentos diversos: ATAs, Ofícios, entre outros;
v  estudos sobre Processos Seletivos, Porte de Servidores, entre outros;
v  representante no Conselho do Plano de Carreira; 


Chefe de Divisão: Jocemara Grossl Libel

v  atendimento aos servidores;
v  atendimento ao público;
v  controle da chamada de candidatos do Processo Seletivo e do Concurso Público;
v  secretaria dos conselhos: elaboração de ATAs, atendimentos diversos, organização de documentação, portarias, chamadas, acompanhamento das reuniões;
v  auxílio no Departamento de Compras;
v  controle da documentação do Departamento;
v  representante no Conselho Municipal de Saúde; 


DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO EM NÚMEROS

Número de servidores que atuam nas Unidades Escolares: 788.

Número de servidores que atuam na Secretaria de Educação (Diretores, Chefes, Auxiliares, Motoristas, Monitores): 44.

Tempo médio para apresentação de Pareceres da Assessoria Jurídica: 1 semana;

Tempo médio para a chamada de servidores ACTs e Efetivos: de 1/2 a 3 dias conforme a Reclassificação e Desistência de Classificados;

Tempo médio para os trâmites do contrato de servidores ACTs: de 1 a 2 semanas conforme os procedimentos médicos e de contrato no RH.

Tempo médio para resposta a questionamento de servidores e gestores: de 1 a 2 dias, quando não há necessidade de Parecer Jurídico ou Assessoria de outras Secretarias;

Tempo médio para resposta a questionamento do público geral: de imediato, quando ligações telefônicas, até 1 dias, quando não há necessidade de Parecer Jurídico ou Assessoria de outras Secretarias;

Número de atendimentos físicos por dia (média): 10

Número de atendimentos telefônicos por dia (média): 15 


LINKS E INFORMAÇÕES DIVERSAS

Atuamos respeitando a legislação e seguindo orientações do FNDE/MEC.
Não temos acesso ao Sistema Betha.    



PERGUNTAS FREQUENTES

01_ Quando chamamos para cargos de ACT, quem chamamos?
R_ Chamamos os aprovados no Processo Seletivo 01/2016 com resultado no Decreto n.12543 de setembro de 2016. Contudo, devido o Edital 01/2016 desse Processo, não podemos contratar profissional temporário para o mesmo cargo, antes de decorridos 24 (vinte e quatro) meses do encerramento de seu contrato anterior com Administração Pública Municipal.

02_ Quando chamamos para cargos Efetivos, quem chamamos?
R_ Chamamos os aprovados no Concurso Público com resultado no Decreto n.11949 de fevereiro de 2015.

03_ Quando chamamos aprovados no Concurso Público para possíveis cargos de vacância?
R_ Existem alterações no número de alunos nas Unidades Escolares e nos números de cargos devido a rotatividade de servidores. Sendo assim, vacâncias estão sujeitas à mudança. Para evitar alterações na rotina das Unidades Escolares, as chamadas de aprovados no Concurso Público são realizadas preferencialmente no Recesso Escolar conforme a necessidade real.